sexta-feira, 24 de junho de 2011

Perdão

 

"É difícil perdoar? E quem disse que é fácil ser perdoado?"
Cecilia Meireles

Começando a argumentar uma polêmica, eu e meus botões. Por que é difícil perdoar? Ou melhor, por que precisa ser difícil perdoar? Pergunta difícil; uma das razões chama-se EGO, de onde se deriva EGOÍSMO, que se dá por um sentimento inicial, chamado ORGULHO. O orgulho deveria ser usado em pequenas doses, apenas para nos garantir dignidade. Mas somos exagerados. EU sou exagerada. Que palavra feia... EU. É como se tudo girasse em torno desse EU. Com isso, meus amigos e eu (vejam só a palavrinha de novo) chegamos à conclusão da polêmica. É difícil perdoar simplesmente por causa do orgulho em demasia. Doravante isso pode mudar... Se todos fossem menos orgulhosos... Não sei. Possivelmente eu esteja falando lorotas mesmo. Apenas eu e meus botões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário