terça-feira, 19 de julho de 2011

Resolução


As nuvens imitam os passarinhos sendo brancas e rasgando a intensidade azul por onde as mentes humanas costumam olhar quando alguma coisa incomoda.
Isaac Linhares

Por que nós olhamos para o céu? Ou melhor, sendo mais específica, por que nós “costumamos” olhar para o céu, quando algo incomoda? Sim, essa é a pergunta certa. A resposta geralmente suscita dissensões, já que aponta para uma resposta, um socorro que vem do céu, de um Deus vivo e trino, onipresente, onisciente e onipotente. Isso mesmo, caro(a) leitor(a). Se duvida, faça uma retrospectiva interior. Eu te garanto que, quando uma situação “aperta”, você logo diz: “- Meu Deus, o que eu faço/me ajude!/o que será de mim?”.

O ato de olhar para o céu nos conforta. Por que? Porque, no fundo, nós sabemos que HÁ alguém. Um alguém que tem o poder de mudar o rumo do implacável destino. Destino?! Não. Não se deixe levar por uma concepção tão boba. O “destino” é apenas a conseqüência de tudo o que fazemos. E para evitar pensar demais nessas conseqüências, nós olhamos para o céu. E olhamos, olhamos...

2 comentários:

  1. Costumo olhar mais para o céu quando está tudo bem. Quando eu percebo aquele momento de paz dentro de mim, mesmo sem saber o porque, eu agradeço. Me faz bem!

    ResponderExcluir